Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento

Com base na experiência, algo parece indicar que na grande maioria dos casos que chegam a tratamento se trata, de facto, de uma doença primária cujo único modo de tratamento passará pela abstinência. Para tal, o modelo focaliza-se também na promoção do crescimento espiritual, da dignidade da pessoa e de um conceito de recuperação contínuo, sem cura, na procura de uma vida física, mental e espiritual saudável.

Acreditamos que a forma como o nosso tratamento está estruturado proporciona o aumento da consciencialização sobre os processos internos de cada um. Nasce aqui mais uma das grandes vantagens deste treino para o adicto em recuperação: reconhecer mais facilmente o que está a acontecer consigo mesmo, por exemplo, em termos daquilo a que se chama o processo que antecede a recaída, para que de alguma forma possa ter maior possibilidade consciente de escolha em atuar sobre ele. Conseguir reconhecer a diferença entre uma associação de uso e um craving (vontade de consumir) pode ser o treino que aliado a outros sintomas, por exemplo, de nervosismo ou alterações do humor, funcione como alarme impulsionador de uma procura de ajuda mais emergente. E é nesta ótica que acrescentamentos ao nosso programa uma oferta variada de atividades, como sendo momentos de reflexão através de práticas minfulness, entre outras.

De realçar que nem tudo funciona com todos! Todas as ações terapêuticas devem ser adaptadas ao funcionamento de cada um, à sua fase no processo e às suas características ideossincráticas.

.TEM ALGUMA QUESTÃO?
Clínica Linha d'Água || Tratamento de Dependências - Álcool, Drogas, Outras Adições. Contate-nos